Cozinha Rústica: Como criar a sua em 6 passos | Laviah Casa e Decoração

Cozinha Rústica: Como criar a sua em 6 passos

Publicado: 26/03/2019


Cozinha Rústica: Como criar a sua em 6 passos

A cozinha é o local onde nos reunimos com a família ou amigos para preparar delícias que satisfazem a todos! Que tal acompanhar estas dicas da Laviah para deixar sua cozinha com ares mais rústicos, mais aconchegante e convidativa?


Foto: Casa de Valentina


1 - Revestimento

Se você ainda está construindo ou reformando sua cozinha, vale à pena incluir doses de cores ou texturas para fugir dos ambientes monocromáticos que podem ser mais monótonos e frios. Ladrilhos hidráulicos (e suas imitações), tijolinhos ou mosaicos darão ares mais despojados e vão deixar sua cozinha mais aconchegante!


Foto: Pinterest


No entanto, se você não deseja gastar muito, pode abusar de adesivos que podem ser aplicados sobre os azulejos que já estão em sua cozinha, dando um resultado bem bacana! 

Ou ainda pode apostar em cores diferentes em alguma parede que não seja revestida, que tal?



Foto: PrenonsLeTemps


2 - Prateleiras

Manter uma cozinha organizada é essencial para que o ambiente fique agradável para que a tarefa de cozinhar não seja frustrante! Uma dica bacana, se você não possui tantos armários em sua cozinha, é abusar das prateleiras.

Foto: Pinterest


Elas podem ser mais tradicionais, ou, para ares rústicos, você pode usar madeira de demolição ou ainda reaproveitar tábuas antigas!


Foto: Pinterest


Você pode aproveitar para incluir mãos-francesas diferentes que podem dar um toque especial ao conjunto. 


Foto: Laviah Casa e Decor


Está procurando por mãos-francesas para montar prateleiras?

Confira os modelos rústicos e charmosos que trouxemos para a Laviah.

 Clique aqui para ver na nossa loja online




3 - Vasos, Vasinhos, Temperos e Folhagens

Para deixar sua cozinha com um toque do campo e ares ainda mais rústicos, não tenha medo de utilizar plantas para incrementar sua cozinha. Você pode optar por vasinhos de tempero, uma horta vertical, plantas pendentes sobre as prateleiras, suculentas, ou o que achar bonito para levar o verde para dentro da cozinha.


Foto: BoBedre


4 - Reutilize!

Talvez a parte mais legal ao compor um ambiente rústico é ir à caça e encontrar objetos que podem ser adaptados ou reutilizados em sua cozinha! 

Pode deixar sua imaginação voar! Uma porta antiga pode virar um belo aparador, a cristaleira que a vovó deixou no canto pode ser lixada e compor sua cozinha ou copa.


Foto: Histórias de Casa


Até as cadeiras que estão encostadas no antiquário e ninguém quer, dá pra reformar e deixá-las lindas na composição!



Foto: Histórias de Casa


5 - Utilize os Itens da Cozinha! 

Alguns itens merecem ser tirados do armário para compor uma cozinha rústica! Olha que adaptação bacana de porta talheres usando tábuas antigas? 



Foto: Casa e Jardim


As frutas e legumes também podem ser deixados à mesa ou nas prateleiras em uma bela fruteira para deixar sua cozinha mais colorida! Exponha na parede seus bowls, panelas, colheres, escumadeiras e conchas! É claro que ao expor seus objetos e acessórios de cozinha é preciso cuidar para que eles tenham potencial decorativo, certo? Invista em acessórios e utensílios que sejam bonitos de ser mostrados!




6 - Iluminação

Não se esqueça de garantir uma iluminação bonita e funcional, afinal a cozinha, além de ser um local de trabalho, é um ambiente onde cada vez mais recebemos visitas, não é? 

Eu gosto da ideia de ter pontos de iluminação diferentes para a hora de cozinhar e para a hora de curtir a cozinha! 


Foto: Leonardo Costa


Espero que vocês tenham gostado das dicas! Conte pra mim nos comentários como foi que você conseguiu uma cozinha mais aconchegante agradável.


Um beijo! – Camila


Voltar