Prateleiras Roda-teto: funcionais e decorativas | Laviah Casa e Decoração

Prateleiras Roda-teto: funcionais e decorativas

Publicado: 16/04/2019


Prateleiras Roda Teto

Uma solução funcional e decorativa para seus ambientes!

Prateleiras roda teto são aquelas prateleiras que têm sido bastante usadas acima do nível das portas. Nestas, você pode armazenar livros e outros objetos decorativos, além de colocar plantas. Descubra neste artigo porque as prateleiras roda-teto são as queridinhas do momento! 



Foto: Histórias de Casa


Solução Funcional 

Vivemos tempos em que os espaços se tornam menores e nossa necessidade de armazenamento é maior. Livros que juntamos durante nossas leituras, objetos e lembranças de viagens ou ainda presentes ou itens herdados de pessoas queridas que queremos manter por perto.  



Foto: Histórias de Casa


As prateleiras roda-teto são super funcionais, pois ficam acima do nível das portas, um local que dificilmente utilizamos, mas que possui muito a ser explorado. Na sala de jantar, por exemplo, as prateleiras roda teto podem expor os livros de culinária ou até mesmo aquele jogo de taças que não é muito usado e acaba ocupando um espaço importante no armário. 

Foto: Pinterest


Decorativas

As prateleiras podem se tornar suas grandes aliadas na decoração, independentemente do estilo de sua casa ou apartamento. Se o estilo for mais moderno, você pode utilizar prateleiras arejadas ou com trilhos pequenos para dar aquele visual mais industrial.


Foto: Casa e Jardim



Olha que bacana essas prateleiras puramente decorativas! Ao invés de quadros para preencher as paredes, prateleiras recheadas de objetos lindos e plantas!



Foto: Casa de Valentina


Falando em decoração, que tal conhecer os objetos que garimpamos para você deixar a sua casa mais linda e gostosa de se estar?  Clique aqui para conhecer nossa seleção.



Foto: Laviah Casa e Decoração



Plantas e Folhagens

Se você quer otimizar os espaços, pode utilizar as prateleiras roda teto para colocar plantinhas! As plantas, além de trazerem vida aos ambientes, trazem uma sensação de aconchego incomparável. E aconchego na nossa casa é o que mais precisamos, não é mesmo? 



Foto: Histórias de Casa


Eu tenho uma dica para vocês, as plantas mais indicadas para as prateleiras roda-teto são as que exigem pouca água, assim você não precisa ficar se preocupando com o regador todos os dias. As suculentas são uma ótima opção mas se você prefere plantas pendentes, eu sugiro que utilize jiboias e peperômias.



Foto: Iná Arquitetura


A samambaia, embora seja comum e esteja presente em algumas fotos aqui desta galeria, exige mais cuidado e precisa ser regada com mais frequência, mas fica lindo!



Uma biblioteca suspensa!


Eu adoro ler e se você compartilha do mesmo gosto, certamente encontra dificuldade ao armazenar o resultado das leituras! As prateleiras roda-teto são perfeitas para montar uma biblioteca suspensa. 


Foto: A Beautiful Mess


Você pode literalmente bibliotecar seus títulos e organizá-los por temas ou assuntos, por tamanhos, autores ou ainda pelas cores das capas. O contraste das cores organizadas dará a sensação de amplitude e organização ao seu ambiente. 

Utilize separadores ou aparadores para livros para intercalar seus livros a outros objetos. O mix de livros, objetos decorativos e plantas é sucesso sempre!

Decoração é sobre colocar a nossa personalidade ao ambiente, então explore o que você gosta e o resultado será certeiro!



Foto: Pinterest



Uma solução legal para Caixas e Caixotes!


Sabe as caixas de decoração de natal e páscoa? Normalmente elas ocupam um precioso espaço em nossos armários ou prateleiras e são utilizadas apenas uma vez no ano. Escolha caixas ou caixotes bonitos e que conversem com sua decoração, acomode sua decoração sazonal dentro deles, identifique-os e acomode tudo nas prateleiras roda-teto. As caixas participarão da decoração do seu ambiente e você ganhará espaço nos armários! Legal demais, não é mesmo?


    Espero que vocês tenham gostado das dicas! E aí, ficou com vontade de aproveitar o final de semana para planejar sua estante roda-teto? Conta aqui pra mim.

 

Um beijo! - Camila



Obs.: Não localizamos a autoria de algumas fotos. Se você é o autor (a) ou conhece a autoria de alguma das imagens publicadas aqui, por favor entre em contato através do [email protected] que daremos os créditos ou excluiremos a foto, conforme solicitado.
Voltar