Varandas Aconchegantes! Que tal repaginar a sua? | Laviah Casa e Decoração

Varandas Aconchegantes! Que tal repaginar a sua?

Publicado: 10/07/2019


Varandas Aconchegantes! Que tal repaginar a sua? 


Não há lugar melhor do que a varanda para criar um cantinho gostoso e aconchegante na sua casa ou apartamento. As varandas podem se transformar em locais muito agradáveis que te tragam a sensação de quintal, ou... podem virar um canto perdido e abandonado, muito mal aproveitado e sem graça! Tudo depende de como você vai preencher esse espaço tão nobre.



Foto: Bohochic.style


Preciso te confessar que eu já tive uma varanda abandonada e sem graça por quase todos os anos que morei em SP. Hoje eu olho para trás e fico inconformada de ver o tanto que perdi por não cuidar desse aspecto na minha vida. Atualmente cuidar da minha varanda aos sábados e domingos de manhã se tornou um dos momentos mais agradáveis da semana.


Por isso pensei que quem sabe posso te inspirar! :)


Então eu selecionei  aqui algumas varandas que encontrei para te ajudar a entender quais são os ingredientes mais importantes para criar uma varanda "refúgio dos sonhos". Vem ver quanta dica legal! Vamos aos ingredientes!



1 - Plantas, Muitas Plantas!

Para criar a sensação de quintal e trazer um pouquinho de natureza para dentro de casa, explore o uso de plantas em vasos!  Esse primeiro passo não pode ser pulado, porque varanda sem plantas simplesmente não funciona, não é?!



Foto: 


Se você ainda não tem muito familiaridade com plantas, minha principal dica é: inicialmente esqueça das flores e aposte em folhagens, plantas pendentes, cactos e suculentas. É claro que há exceções (como as orquídeas que gostam de pouca água), mas a maioria das flores gosta de água todos os dias e você pode se frustrar ao vê-la morrer de sede rsrsMas não desanime, pois uma varanda só com folhagens e suculentas funciona muito bem também, pode acreditar!



Foto: Pinterest


Vale à pena investir em vasos ou jardineiras ao longo do guarda-corpo da sacada para suavizar sua visão da cidade e aumentar a presença do verde. Vale também um jardim vertical em uma das paredes.

E se você gosta de cozinhar e tem possibilidade de cuidar adequadamente da rega, aposte em  ervas e temperos (confesso que esse passo eu ainda não consegui dar)! 


2 - Almofadas Coloridas e Futtons!

   Se você possui bancos na varanda (eu recomendo que tenha), utilize muitas almofadas pra compor o espaço! Vale brincar com tamanhos diferentes, cores e estampas. Tem coisa melhor do que ficar rodeada por almofadas coloridas? 


Foto: Simples Decoração


3 - Nada de paredes vazias!

Pendure vasos, jardineiras ou artes resistente às intempéries para ajudar a preencher o espaço. Dá pra usar até mesmo pallets e pendurar vasos de diferentes tamanhos, cores e formatos! Só não vale deixar a parede vazia. Decoração em ferro é uma excelente pedida, pois não se estragam com o tempo.



Foto: Revista Casa e Jardim


4 - Mesinha com cadeira é um boa pedida

Que tal curtir o café da manhã na varanda? Tudo que você precisa para desfrutar é uma mesinha e uma ou duas cadeiras. Essa mini varanda da foto é um exemplo típico do milagre que podemos fazer com um ambiente quando fazemos as escolhas certas.



Foto: Pinterest




Foto: Pinterest


5 - Redes e Poltronas Suspensas

Instalar redes e poltronas suspensas na sua varanda deixará seu espaço ainda mais confortável! Aliás, não há nada comparável ao balanço de uma rede no sábado após o almoço, não é?!


Se o seu espaço for mais reduzido, você pode optar por aquele tipo de rede que é uma cadeira para uma única pessoa. Elas ocupam menos espaço do que as redes tradicionais e oferecem o mesmo conforto e beleza para seu espaço. 



Foto: @house_1




6 - Capriche na Iluminação!

A iluminação merece uma atenção especial! Para dar um ar mais acolhedor ao usar sua varanda à noite, você pode apostar em lanternas de chão, arandelas, ou ainda aquele cordões de lâmpadas que estão super em alta! 

Velas e lanternas de chão, além de serem um ponto de luz suave, ainda complementam super bem a decoração do ambiente. Uma taça de vinho, ler um bom livro ou passar um tempo consigo mesma num espaço desse tipo é tudo de bom, não é?



Foto: Arnaud Childeric


7 - Que tal um pequeno aparador ou estante?

Uma ideia muito legal para completar sua varanda é colocar um aparador ou uma estante que pode servir como jardineira! Ali você monta uma boa mistura de espécies de plantas, usando vasos de cores e formatos diferentes, e o resultado é sempre lindo!



Foto: Pinterest


Quando você quiser aproveitar a varanda com amigos, a estante é o local perfeito para deixar as taças, uma vela aromatizada e a garrafa de vinho! 



Foto: Pinterest



Se você ficou animada com o potencial de uma varanda, veja a seleção de produtos da Laviah para complementar sua área externa, seja uma pequena varanda de apartamento ou uma varanda com vista para o jardim! Veja os produtos na loja clicando AQUI.




Espero que vocês tenham gostado das dicas! E espero que se você ainda tem uma varanda abandonada, você se inspire a iniciar a transformação do seu espaço e que você consiga conquistar um ambiente super aconchegante e agradável para passar suas horas de descanso.


Um beijo!


Camila Arantes



Voltar